Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


Consideração e Agradecimentos! ^^!

Uma ótima manhã de domingo a todos!
E uma ótima e maravilhosa manhã de domingo meeeeesmo!
Andava empolgada ultimamente em prol do reconhecimento de uma pessoa muito querida e ilustre no ramo da Química e da Pesquisa e hoje, mais do que nunca, após ler o comentário de minha colega e parceira Cristiana Passinato aqui no QUIMILOKOS logo cedo, voltei a me empolgar! Estou me referindo ao renomado e respeitado Profº e pesquisador da UNISINOS, Profº Attico Inacio Chassot, autor de uma vasta lista de títulos importantíssimos da literatura em Ciências principalmente no que se refere ao Ensino de Ciências, e que tem nos prestigiado e presenteado, ao QUIMILOKOS, com ilustres publicações e citações em seu blogue, como consta em:

"Então, ocorreu-me recordar que ontem, na aula com turma de História um aluno queria saber a cerca da composição do rapé. Tinha poucas informações, além do fumo. Dei uma roubadinha nos meus fazeres, e surfei na internet. Antes de trazer meus achados duas observações.
Quando me refiro à ‘roubadinha’ já estou saldando uma dívida contraída com a colega Thaiza, de Goiânia, uma leitora deste blogue que, entre outros espaços, faz Educação Química em
http://quimilokos.blogspot.com. Fui visitar o seu blogue e dizia-lhe que me senti culpado, por estar ‘em hora de trabalho’ sendo in-disciplinado tendo fruições pela maneira atrativa e apaixonada como ela apresenta a Química. Dizia-lhe então, que ainda precisava escrever acerca dos sentimentos de culpa que envolvem essas assim chamadas ‘perdas de tempo’ – como surfar na rede em horários de ‘trabalho’. Já escrevi acerca dos sentimentos de culpa que me assaltam, quando fico na Biblioteca simplesmente folheando livros, ao léu. [Jeová, te agradeço por no meu DNA cultural, ter raízes judaica, que fazes aflorar de maneira tão continuada!]".

"Um registro reconhecido a Professora Cristiana Passinato que indicou o sítio www.atticochassot.com.br no seu novo sítio de ensino de química. http://pesquisasdequimica.com Quero destacar o quanto como a Cristiana á um grupo de Educadoras que fazem uma genuína Educação Química a distância de uma maneira não formal. Poderia juntar ao trabalho que a Cristiana faz do Rio de Janeiro aquelas também excelentes ações desenvolvidas pela colega Thaise desde Goiânia no teu http://quimilokos.blogspot.com Já instiguei uma leitora deste blogue a submeter um projeto a uma agência de financiamento para conseguirmos apoio para que estudantes das classes populares possam ter acesso a à internet e assim diminuamos o número daqueles que ainda não tem arroba no endereço e então organizarmos uma rede de alguns blogues para estendermos com eles as possibilidades de ampliarmos ações de alfabetização cientifica, lembrando que o significativo na diferença entre ricos e pobres, não apenas que estes têm menos bem e sim o quanto têm menos acesso aos produtos da Ciência e da Tecnologia."

Uma maraviiiiiilha!!
É sempre magnífico receber uma visita e um comentário no blog, ainda mais vindo de pessoas tão importantes [ao menos a mim!].
Agradeço muitíííííssimo ao apreço, a estima, ao reconhecimento e ao carinho, Professor, Amigo e também Parceiro Attico!!
E, Cristiana!! Valeu por tudo, querida!
Um abençoado domingo a todos que por aqui passarem!
.
p.s.: Estive ausente devido a problemas técnicos em meu PC, e correrias do dia-a-dia mesmo que me impediram de ir a uma LAN HOUSE ou a outro PC mesmo para publicar, no entanto estou de voooolta!!!E, logo logo estarei publicando para vocês as fotos das nossas duas últimas Aulas Práticas: as velas e sachês do pessoal do 3ºI, e a Produção de Gel de Cabelo, ontem, com minha galerinha dos 2ºs anos do noturno!!
AGUARDEM!!!!!
.
ABRAÇOS CARINHOSOS!
.

1 comentários:

Cristiana Passinato disse...

Linda amiga, estou tão vibrante quanto você, confesso ainda estar estasiada olhando as apresentações do Prof, e ainda não consegui teclar o quanto estou tb agradecida a todos.
Pena que alguns dos profs não sejam tão integrados quanto nós lá do Pesquisas e que formamos uma família e que o prof Chassot está realmente investindo aquela mais doce imagem de padrinho, não é?
Nosso padrinho, nosso mentor, e nosso querido amigo Chassot nos deu esse enorme presente, que pra mim foi a salvação pra continuar e levar à frente tudo que estou tentando por aqui!
Obrigada tb, por tudo, tudo mesmo, e seu amor pelo ensino se destaca.
Andréa, eu, vc temos uma coisa em comum: amor pela docência, atravessemos o problemas e as infâmias que forem, né?
Bjões, :)
Cris

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!