Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


DIA DO QUÍMICO!! uHuuu!!! ^^!


Um bom dia meus[as] queridos[as]!

Hoje é um dia muito especial a mim e a uma gama de amigos[as]!

É o DIA DO QUÍMICO!!

Estava aqui pensando no que postar sobre essa data, e acabei encontrando um texto interessante guardado aqui em meu pc, e decidi por compartilhá-lo com vocês. O nome é: "Verdadeira Vocação", e é de Antonio Ermírio de Moraes da Revista Exame.

"Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena: Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali. Aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:

- Será que vai chover hoje?

Se você responder "com certeza"... a sua área é Vendas: O pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.

Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa"... então a sua área é Marketing: O pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.

Se você responder "sim, há uma boa probabilidade"... você é da área de Engenharia: O pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.

Se a resposta for "depende"... você nasceu para Recursos Humanos: Uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.

Se você responder "ah, a meteorologia diz que não"... você é da área de Contabilidade: O pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.

Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas": Então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo.

Agora, se você responder "não sei"... há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando a diretoria da empresa.

De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.

"Não sei" é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo, e pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.

Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa. Por quê? Eu sinceramente "não sei"."

***

Neste Dia do Químico, convido meus[as] amigos[as], parceiros[as], companheiros[as] desta área tão complexa a tantos, mas tão indiscutivelmente amada por nós ['loucos', aos olhos de uns, 'quimilokos', eu diria, hehehe!] a nos unirmos em prol do "não sei" quando realmente não soubermos algo! Não é vergonha não saber de algo! Vergonha é não ter coragem de ir atrás das repostas!!



PARABÉNS AOS QUÍMICOS!!

A cada um[a] de nós!

^^!


Mr Bean In A LAb - Click here for the most popular videos

p.s.: Já já o slide com as fotos de nossa Aula em Campo de ontem estará prontinho aqui para vocês!

Abraços a todos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!