Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


Mais e mais dicas!!ATENTEM-SE!!!

Bom dia pessoas do meu coração!
^^!
É incrível como realmente o universo conspira em nosso favor, especialmente quando nos concentramos em nossos ideais!
Ontem recebi por e-mail, do Professor Emiliano Chemello, um link relacionado a sua nova Série de publicações, denominada: "Acidentes Explicados pela Ciência", e nela, ele traz dois textos que estarei disponibilizando aqui para vocês, que auxiliará outros dois grupos dos trabalhos sobre Radioatividade.
Vale a pena dar uma lida nos demais textos publicados pelo professor nesta sua nova Série, para tanto, basta clicar AQUI.
Ainda continuando as dicas do dia, logo cedo encontrei publicado na GIBITECA, um novo mangá que acaba de chegar ao Brasil pela Editora JBC, que é: HIROSHIMA - a cidade da calmaria.É uma dica de prato cheio para os grupos que estarão envolvendo o conteúdo de Fusão e Fissão Nuclear. Vale a pena verificar meninos[as]!!
"Dia 6 de agosto faz 65 anos que a bomba nuclear atingiu Hiroshima e marcou a história mundial.
As consequências desse ataque nuclear são revistas de maneira delicada e tocante em premiado mangá que chegará ao Brasil pela Editora JBC, intitulado Hiroshima- A Cidade da Calmaria. Selo especial da JBC, Graphic Novel, o volume único terá acabamento e papel superiores.
Hiroshima – A Cidade da Calmaria entrelaça duas histórias comoventes sobre as consequências da bomba. Sensível, belo, suave, delicado, simples. Assim pode ser definida a obra criada por Fumiyo Kouno, que até hoje é uma referência nos movimentos mundiais pela paz, como a Conferência do Tratado sobre a Não Proliferação de Armas Nucleares 2010 promovida pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão.
Originalmente lançada em 2003 na revista mensal Manga Action, da Editora Futabasha, em 2004 a obra foi compilada em um único volume. Em 2006, a emissora japonesa NHK a transformou em um áudio-drama de 50 minutos. Em julho de 2007, o escritor Kei Kunii publicou um romance baseado no título e, no mesmo mês, a versão da história em filme foi exibida nos cinemas japoneses, não sem antes ter a sua estréia no Festival de Cannes, em maio do mesmo ano. Logo vieram os prêmios. O título impresso recebeu o Grande Prêmio em mangá no Japan Media Arts Festival (2004) e o Osamu Tezuka Cultural Prize (2005).
Publicado em sete países, foi considerado o melhor mangá traduzido para o inglês pelas revistas New York Magazine e Publishers Weekly (2007). A versão para a rádio foi premiada no Art Festival Award in the Radio Division promovido pela Agência para Assuntos Culturais do Ministério da Educação japonês, enquanto o live-action obteve sucesso de público e de crítica, tendo a atriz protagonista, Kumiko Aso, conquistado vários prêmios, entre eles o Mainichi Film Awards."
Fonte inicial: GIBITECA
Fonte original: IMPULSO HQ

Bom, espero que tirem bastante proveito das dicas de hoje! E, espero também que todo este conteúdo e material possa ser útil às demais pessoas que acessam meu 'cantinho quimiloko' aqui!
=]
Um mol de abraços a todos!!!

2 comentários:

Soraia disse...

Profa Thaiza,

Boa tarde! É admirável o trabalho que desenvolve. Que Deus te ilumine sempre!
1000 mol de abraços
Soraia Oliveira

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Olá Soraia!
=]
Quanta honra!
Muitíssimo grata por tua presença aqui no QUIMILOKOS, e pelas palavras carinhosas!
Beijinhos!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!