Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


Aquecimento Global - COP16 - Fantástico

Bom dia pessoas!
Ontem à noite estava agradecendo à Deus o quanto tenho me sentido ungida ultimamente, em sala de aula.
Vocês sabem aquelas coisas, aquelas situações que parecem acontecer por acaso, e que na verdade se torna mais do que útil a nós?! Bom seria mais ou menos isso, maaaaaaas, como eu não acredito em puro e mero acaso, agradeço a Deus sim, por estar providenciando estas situações à mim.
Vou tentar ser mais clara.
Meus[as] alunos[as] que assistiram ao programa do Fantástico de ontem, já devem estar entendendo ao que me refiro, hehehe.
Bom, estava procurando em minhas coisas aqui em casa, material para preparar minhas aulas da semana passada quando [re]encontrei uma revista da Superinteressante de 2007, que estava junto a um material sobre a Usina de Angra dos Reis [uma vez que estamos fechando conteúdo de Radioatividade em sala], e foi o que acabei levando para os colégios que leciono [CPMG's Ayrton Senna e Polivalente Modelo Vasco dos Reis].
A revista Superinteressante traz em sua capa o Sr.Burns, dos Simpsons, e fala sobre como a energia nuclear pode favorecer a diminuição do Aquecimento Global, ou ao menos contê-lo, e foi em cima desta reportagem e das situações promovidas pela mídia acerca do Aquecimento Global e outras situações ambientias que giraram minhas últimas aulas.
E, mais uma vez o 'acaso'[não acaso] veio interferir em minhas [nossas] discussões de sala, e ontem, para quem assistiu ao Programa do Fantástico deve ter compreendido melhor!
=]
Bom, já pensando nos que, de uma forma ou outra, não tiveram condições de assistir, estarei disponibilizando o link direto logo abaixo, para podermos socializar nossas opiniões, ok?!
Então lá vai:
"Nova série mostra porque o clima na Terra está mudando"
.
Bom, espero que gostem!
.
Um mol de abraços a todos! Com gostinho de feriado prolongado!
hehehehehe!!
.
p.s.: Hoje à tarde teremos a ida ao cinema com o grupo vencedor do Concurso de Quadrinhos do CPMG - Polivalente Modelo Vasco dos Reis!
Aguardem as fotos!
^^!
.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!